Carregando

Buscar

Futebol

Crespo fala sobre calendário e desabafa: “Estou muito preocupado”

Hernán Crespo
Compartilhe

Hernán Crespo comentou sobre o calendário de jogos do São Paulo após o empate em 0 a 0 com o Racing, pela Libertadores, na noite da última quarta-feira (05). Com dois jogadores lesionados (Luciano e Daniel Alves), o técnico tricolor se mostrou preocupado com a maratona de partidas.

“Estou muito preocupado com o calendário, realmente muito. Nós devemos jogar Libertadores, quartas de final em menos de 48 horas e representamos a Federação Paulista, a Confederação Brasileira. Eles têm que pensar o calendário, seria realmente importante que a federação começasse a pensar em seus representantes, um dos representantes paulistas na Copa Libertadores”, disse Crespo.

O São Paulo disputou dez partidas entre o dia 11 de abril e 05 de maio, um número alto que se dá em função do Campeonato Paulista e da Libertadores. A sequência de “48 horas” que Crespo cita é referente aos dias 12 e 14 de maio para os quais estão marcados o segundo jogo diante do Rentistas, pela competição internacional, e o primeiro jogo das quartas de final do Paulistão.

João Felix

Além disso, o treinador disse que “gostaria de ter tempo para treinar essa situação, mas a realidade é que não temos tempo e que o Racing fez uma ótima partida, um ótimo jogo. Nós não tivemos um jogo muito preciso”, afirmou. Para ele, a queda de rendimento do São Paulo é normal, principalmente se o adversário é difícil, mas enxerga que há possibilidade de melhora.

“Temos 24 horas para preparar cada jogo. Já falamos o que significa o Paulista. Muita gente fala da nossa organização, mas não organizamos a pandemia, não temos culpa de fazer dois jogos a cada três dias. Temos que priorizar as competições. No Paulista vamos fazer o que for possível”, afirmou.

O São Paulo volta a campo no próximo dia 09 de maio (horário a confirmar) diante do Mirassol. O duelo é válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Foto de capa: Rubens Chiri/São Paulo FC

Em destaque