Carregando

Buscar

Futebol

Jamie Carragher diz que Ruben Dias, do Manchester City, superou Van Dijk, e é o melhor zagueiro do Campeonato Inglês

Compartilhe

Ídolo do Liverpool, Jamie Carragher disse à emissora de televisão “CBS Sports” que Ruben Dias, do Manchester City, é o melhor zagueiro do Campeonato Inglês. Segundo ele, o português supera até mesmo Virgil Van Dijk, considerado o principal defensor da liga nos últimos anos.

“Eu o amo. Acho que ele foi o melhor jogador da Premier League nesta temporada, acredito mesmo. Acho que ele causou um grande efeito no Manchester City. Quando ele fala e você o vê jogar, você não consegue acreditar que ele tem 23 anos”, disse o ex-jogador.

Comparando com outros defensores, Carragher afirmou que Dias se destaca mais do que Van Dijk por ter menos atributos físicos e mais posição corporal. Vale lembrar que o holandês está fora dos gramados desde outubro de 2020.

“O que eu diria é que Van Dijk foi abençoado com atributos físicos que Dias não teve, então estou mais impressionado com Dias. Quando você assiste Van Dijk, é como assistir a um Rolls-Royce, você apenas pensa na maneira como ele se move. A maioria dos jogadores não tem isso e Dias provavelmente não tem, então ele terá que se concentrar mais”

afirmou

O ex-zagueiro do Liverpool finalizou dando um palpite sobre a final da Liga dos Campeões. Para ele, o City tem chances reais de vencer a taça europeia pela primeira vez, independente se Chelsea ou Real Madrid estiverem do outro lado.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque