Carregando

Buscar

Futebol

Goleiro do Paysandu desmente notícia que indicava morte em assalto em Belém

Compartilhe

O goleiro Paulo Ricardo, do Paysandu, usou seu Instagram, nesta quarta-feira (5), para desmentir uma notícia falsa, que informava sua morte em um assalto. Uma mensagem, que informava que o atleta teria sofrido um assalto em Belém e morrido a caminho do hospital, viralizou nas redes sociais. Porém, o atleta está concentrado com o elenco do Papão para uma partida do Campeonato Paraense. 

A informação do suposto falecimento do goleiro foi publicada pela página “O Paysandu me fez sofrer”, junto de uma foto sem cores de Paulo Ricardo. Com a repercussão, o perfil apagou a postagem e se pronunciou, indicando que a publicação teria sido uma “brincadeira de mau gosto”. Com isso, a página pediu perdão aos torcedores e ao atleta. 

João Felix

Não existe uma lei específica que defina o crime de fake news, porém, existem medidas previstas na legislação que podem ser aplicadas aos casos de criação ou divulgação de notícias falsas. Paulo Ricardo está relacionado para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paraense contra o Bragantino-PA, nesta quarta-feira (5), às 19:00 (horário de Brasília), no estádio da Curuzu. Na ida, empate sem gols. 

Foto de capa: Reprodução/Paysandu.

Foto: Reprodução.

Em destaque