Carregando

Buscar

Futebol Stick

Elenco do Barcelona quebra protocolo em churrasco na casa de Messi e La Liga irá abrir processo disciplinar

Compartilhe

A La Liga irá abrir um processo disciplinar contra Lionel Messi por reunir mais de seis pessoas em sua casa e, assim, quebrar as regras de Covid-19 impostas pela entidade esportiva e o governo espanhol. Na segunda-feira (3), Messi convidou seus amigos de Barcelona para fazer um churrasco antes dos jogos decisivos da competição. Contudo, relatos apontam que a pequena reunião na casa do argentino é considerada “grave”, pois coloca em risco um grupo de 15 a 150 pessoas.

De acordo com relatos do jornal espanhol “ABC”, haviam mais pessoas do que o permitido legalmente. Apesar de ter sido uma festa de churrasco ao ar livre, isso é irrelevante, visto que La Liga e o governo proibiram esse tipo de encontro. O Barcelona argumentou que o encontro não violou as diretrizes da Covid-19, no entanto, a competição deve manter rigidez na investigação.

Outros relatos apontam que integrantes da equipe titular do Barcelona estiveram presentes no local, sendo que alguns até levaram suas esposas. Era possível ouvir gritos de “campeões” da casa do jogador, sugerindo que estavam comemorando o título da Copa do Rei de semanas atrás.

João Felix

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque