Carregando

Buscar

Futebol Stick

Diretoria do Barcelona nega acordo com Gerson, do Flamengo; Lyon está interessado no volante

Gerson
Compartilhe

A mídia espanhola noticiou, nesta segunda-feira, que o Barcelona estaria interessado na contratação de Gerson, do Flamengo, e já teria encaminhado um acordo. No entanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o diretor do clube espanhol, Ramón Planes negou o interesse e disse que as informações não procedem.

“Não estamos interessados em Gerson”, revelou o dirigente do Barça. Inicialmente, o que foi noticiado é que um intermediário ligado à equipe catalã sondou o jogador de 23 anos. Mas o Flamengo não foi procurado. Marcos Braz, inclusive, disse que o Rubro-Negro deseja dar uma valorização salarial ao atleta e aumentar o vínculo do volante.

Para o jornalista Marcelo Becher, o jogador não faz o perfil do Barça, que não estaria disposto a desembolsar 25 milhões de euros para tê-lo. Caso contratado, Gerson chegaria e não assumiria um papel importante na equipe devido às opções do meio de campo.

Foto de capa: Alexandre Vidal/Flamengo
João Felix

Com a negativa dos dirigentes do Barça, o caminho está livre para o Lyon. De acordo com o repórter Moisés Llorens, da “ESPN”, a equipe, que possui Juninho Pernambucano como dirigente, e os brasileiros Lucas Paquetá, Marcelo, Thiago Mendes e Bruno Guimarães no elenco, é um dos interessados no volante.

Gerson chegou ao Flamengo em 2019 e é um dos destaques do atual elenco. Sua multa rescisória é acima dos 40 milhões de euros, de acordo com Marcos Braz. Ele já atuou no exterior e, em 2015, quase rumou ao Barcelona. No entanto, o Fluminense – seu time da época – preferiu negociá-lo com a Roma. 

Antes de ser repatriado para o futebol brasileiro pelo Flamengo, o volante também aturou pela Fiorentina. Há menos de dois anos no clube da Gávea, Gerson já conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Estadual.

Em destaque