Carregando

Buscar

Futebol

Invasão de torcedores e jogo adiado podem fazer o Manchester United ser punido no Campeonato Inglês; entenda

Compartilhe

O Manchester United pode perder pontos no Campeonato Inglês por conta da invasão de torcedores no gramado do Old Trafford que culminou o adiamento do clássico contra o Liverpool. Segundo o “Daily Mail”, o regulamento da competição prevê punição ao clube que não consegue garantir a segurança dos jogadores e funcionários, bem como a entrada e saída do campo.

Na tarde do último domingo (02), os Red Devils se preparavam para disputar a 34ª rodada quando centenas de torcedores invadiram o gramado para protestar contra os donos da equipe. Além dos pontos perdidos, a Federação Inglesa pode impor multas, fechamento do estádio, suspensão de competições e indenização para a outra parte envolvida por causa do adiamento do jogo.

Segundo o veículo, a organização do Campeonato Inglês irá investigar qualquer violação de regra ou pode enviar diretamente à FA. A entidade, aliás, prevê outra regra: o regulamento E20 afirma que as equipes são responsáveis ​​por seus torcedores e podem ser punidos por qualquer comportamento impróprio, violento, ameaçador, abusivo ou indecente”.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque