Carregando

Buscar

Futebol

Corinthians tenta abaixar valores para buscar renovações com Jemerson e Otero

Compartilhe

Os contratos do zagueiro Jemerson e do meia-atacante Rómulo Otero com o Corinthians se encerram em exatamente dois meses. Ambos estão em uma situação parecida quanto à renovação: esperando da diretoria alvinegra ou um contato para discutir uma extensão do vínculo ou uma sinalização de que serão dispensados após o fim de junho. Por outro lado, o Timão busca condições mais vantajosas para uma negociação antes de iniciar as conversas, de acordo com o “UOL Esporte”.

Ao menos oficialmente, o Corinthians se posicionou dizendo que nenhuma decisão foi tomada. “Não resolvemos o que vamos fazer, vamos aguardar o que fazer mais perto da data. Na posição dele (Jemerson), temos outros cinco centrais de defesa. Não teria que repor ninguém. No caso do Otero, tem a meninada que subiu da base. É o que estamos tentando. Acho que deve ficar da base. Não significa que não vamos trazer ninguém. Mais perto do (Campeonato) Brasileiro, podemos pensar”, disse o diretor de futebol do clube paulista, Roberto de Andrade, no início desta semana.

João Felix

No entanto, especula-se de que o Corinthians, nos bastidores, adotou uma estratégia de deixar o tempo correr para testar atletas da base e, assim, apresentar um eventual novo contrato à dupla de 28 anos em circunstâncias mais favoráveis, ainda segundo o “UOL Esporte”. Pelo alto salário tanto de Jemerson como de Otero é improvável que os jogadores permaneçam na equipe do Parque São Jorge a partir de julho.

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em destaque