Carregando

Buscar

Futebol

Após derrota do Palmeiras, Abel Ferreira revela: “Tive uma conversa com a diretoria”

Compartilhe

Na noite da última quinta-feira (29), o Palmeiras perdeu para a Inter de Limeira por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, e se complicou no grupo C. Com 12 pontos na terceira posição, a equipe pode ficar de fora das quartas de final da competição pela primeira vez desde 2010.

Em coletiva após a derrota, o técnico Abel Ferreira explicou como tem escalado o Verdão, levantando dúvidas na torcida e tendo um bom desempenho no estadual. Segundo ele, a principal questão é dar minutagem aos atletas disponíveis e, com isso, evitar lesões.

Temos Kuscevic lesionado, temos Alan [Empereur] lesionado, tivemos mais um hoje que foi o Wesley. Temos o Veron lesionado, o Lucas Lima lesiona. O Gómez, o Renan e o Luan jogaram há dois dias 90 minutos, e os jogadores que entrariam com os minutos contados. Não poderiam jogar mais do que 20 ou 25 minutos, porque o risco de explosão aumentava”, disse Abel.

A partida diante da Inter marcou a terceira derrota do Palmeiras nos últimos nove jogos e uma posição desconfortável na tabela. Apesar disso, o comandante alviverde acredita que a competição serve para dar mais oportunidades aos jogadores mais jovens.

“Eu e a direção tivemos uma conversa muito séria em relação a este campeonato, que é uma competição única e exclusivamente para dar oportunidade aos mais novos, mas sempre quem joga é o Palmeiras”

disse o português

O próximo confronto do Palmeiras será diante do Santo André, fora de casa, no próximo domingo (02). Depois, enfrenta o Defensa y Justicia pela Libertadores, na Argentina, na terça-feira (04).

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

João Felix

Em destaque