Carregando

Buscar

Futebol

Conmebol irá começar a distribuir vacinas contra Covid-19 na sexta-feira

Libertadores
Compartilhe

Depois de chegar a um acordo para receber 50 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório Sinovan Biontech, da China, a Conmebol informou que a previsão de iniciar o processo de distribuição está marcado para a sexta-feira (30). 

O intuito da entidade é fazer a entrega para cada uma das federações afiliadas, sendo que a exigência inicial é imunizar integrantes envolvidos nas delegações que irão participar da Copa América no mês de junho, além das delegações de clubes que disputam a Libertadores e a Sul-Americana.

Em seguida, existe uma previsão de que os clubes das principais divisões de cada país, além de outros integrantes que participam da organização das partidas, recebam doses do imunizante. A fiscalização da distribuição irá contar com a coordenação do Ministério da Saúde de cada país e o Departamento de Ética da Conmebol.

João Felix

No Brasil, ainda há incerteza sobre a questão, visto que, apesar do interesse da CBF, a legislação do país não perime que entidades privadas adquiram imunizantes sem o repasse ao Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alegou ao “ge” que não foi consultada.

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque