Carregando

Buscar

Futebol

Volta de Allegri a Juventus pode ocasionar em diversas mudanças no elenco, incluindo a saída de CR7

Compartilhe

O treinador Massimiliano Allegri pode ser o substituto de Andrea Pirlo na Juventus para a próxima temporada. Além disso, Allegri deve fazer uma espécie de ‘revolução’ no elenco bianconero, incluindo uma possível saída de Cristiano Ronaldo. O português, apesar da boa temporada em números, não vem agradando em suas últimas atuações e custa muito ao clube. 

De acordo com o jornal “La Gazzetta dello Sport”, a temporada atual da Juve não agrada a Allegri, que, se contratado, pode fazer mudanças drásticas no plantel. Além de CR7, por questões econômicas, Rabiot e Ramsey teriam seus dias contados na equipe. Já Dybala e Chiellini seriam ‘amuletos’ para o possível novo treinador e renovariam seus contratos. Com relação a contratações, as prioridades seriam Moise Kean, atacante que o próprio Allegri revelou, e Manuel Locatelli, meio-campista do Sassuolo. 

João Felix

Ainda segundo o periódico italiano, Massimiliano Allegri vê a saída de Cristiano Ronaldo como uma possibilidade de contratar mais jogadores com salários elevados, já que o atacante recebe cerca de 31 milhões de euros (quase R$ 208 milhões) líquidos por temporada. Para efeito de comparação, o segundo maior salário da Velha Senhora seria o do zagueiro De Ligt, que recebe cerca 20 milhões de euros a menos que o português. 

Após a queda prematura na Liga dos Campeões, a Juventus corre risco de não se classificar para a próxima e com isso, o nome de Allegri ganha força gradativamente. Fato é que Pirlo caminha sobre uma corda bamba e corre grande risco de não ser o comandante bianconero na próxima temporada. 

Foto: Reprodução/Getty Images.

João Felix

Em destaque