Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona e pai de Messi se reúnem pela primeira vez por renovação e saldo é positivo, diz TV

Compartilhe

A primeira reunião entre Jorge Messi, pai do craque argentino, e Joan Laporta, presidente do Barcelona, teve saldo positivo e animou os Blaugranas. De acordo com o canal “TV3”, da Catalunha, o dirigente sugeriu bases contratuais para a renovação e teria pedido ‘generosidade’ de Lionel Messi com a proposta. 

Este foi o primeiro encontro formal para tratar do novo contrato, já que na última semana ambos estiveram em um almoço para apenas começar as conversas. Valores ainda não foram abordados, pois o Barcelona aguarda o resultado de uma auditoria financeira que está em processo no clube para oferecer novas bases salariais. O cenário não é dos mais otimistas com relação à altas cifras para a renovação e por isso, Laporta teria pedido que Messi seja ‘genoroso’ ao avaliar a proposta. O mandatário apresentou suas intenções em aumentar o vínculo em mais duas temporadas, sendo que depois desses dois anos, o argentino se tornaria embaixador do clube nos Estados Unidos e, posteriormente, faria parte da administração culé.

João Felix

As condições do Barça são fundamentais para reduzir a pedida salarial e seduzir Lionel Messi. Vale lembrar que o argentino comprou um imóvel em Miami nesta semana, o que poderia ser um indício da vontade do craque em residir no estado americano futuramente. A tendência é que Jorge Messi e Laporta façam novas reuniões para prosseguir as negociações quanto a permanência do capitão blaugrana, que tem contrato se encerrando em dois meses e atrai interesse concreto do PSG. 

Foto: Getty Images.

Em destaque