Carregando

Buscar

Futebol

Philippe Coutinho entra na mira do Everton, diz jornal

Compartilhe

Sem atuar pelo Barcelona devido a uma lesão no joelho esquerdo, Philippe Coutinho pode estar de malas prontas para voltar à Inglaterra. De acordo com o jornal “Marca”, o brasileiro recebeu sondagens do Everton.

A equipe inglesa, no entanto, estaria disposta a desembolsar 40 milhões de euros para ter o meia no elenco. A negociação pode ter um desfecho positivo por conta da situação financeira dos catalães. Coutinho retornou ao fim da temporada ao clube após empréstimo ao Bayern de Munique.

Além da quantia ser atraente aos caixas, os dirigentes do Everton têm uma boa relação com a diretoria do Barcelona. Nos últimos anos, diversas transações envolvendo os dois clubes foram feitas, como Yerry Mina, Lucas Digne e Andre Gomes.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Coutinho está afastado dos gramados, pois teve que ser submetido a uma artroscopia. A previsão inicial era que o atleta retornasse em abril, o que não ocorreu. O brasileiro já atuou no campeonato inglês, quando defendeu o Liverpool e foi peça importante do time.

Entre 2013 e 2018, o meia vestiu a camisa dos Reds e foi bastante vitorioso. No entanto, transferiu-se ao Barcelona em 2018 e depois foi emprestado ao Bayern de Munique. 

Em destaque