Carregando

Buscar

Futebol Stick

Oficial: Julian Nagelsmann é o novo técnico do Bayern de Munique

Compartilhe

O Bayern Munich anunciou nesta terça-feira (27) seu treinador para a próxima temporada. Julian Nagelsmann, que estava no RB Leipzig, assume o comando técnico Gigante da Baviera a partir de julho e assinou um contrato válido por cinco anos, até junho de 2026.

Segundo informações da imprensa alemã, Nagelsmann recusou ofertas de outros times, entre elas do Tottenham, para se acertar com o Bayern. Aos 33 anos, ele é visto como um dos treinadores mais promissores do mundo e custou 25 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação atual) aos cofres dos Bávaros, segundo o jornal “Bild” e “Sky Sports”. O valor pago supera a contratação de André Villas-Boas, pelo Chelsea, por 15 milhões de euros em 2011, o que o caracteriza como o treinador mais caro do futebol.

“Julian Nagelsmann representa uma nova geração de treinadores. Apesar da pouca idade, já tem um currículo impressionante. Estamos convencidos de que, com Julian Nagelsmann, podemos continuar os magníficos sucessos dos últimos anos”, enunciou o presidente do clube, Herbert Hainer.

O novo técnico do Bayern treinou o primeiro time do Hoffenheim em fevereiro de 2016, tornando-se o mais jovem técnico da história da Bundesliga. Desde julho de 2019, Nagelsmann está no comando do RB Leipzig, que liderou nas semifinais da Liga dos Campeões da UEFA na temporada passada.

Foto: Divulgação/RB Leipzig

João Felix

Em destaque