Carregando

Buscar

Futebol

Marco Asensio interessa a Juventus para novo projeto do clube, diz programa de TV

Compartilhe

A Juventus está interessada na contratação do meia Marco Asensio, do Real Madrid, e vê o camisa 11 como o reforço ideal para novo projeto de Andrea Agnelli, segundo informações do programa da TV espanhola “El Chiringuito”. 

Em meio ao insucesso de Andrea Pirlo com o elenco atual, a diretoria bianconera busca novos nomes para qualificar a equipe para a próxima temporada sem muitos gastos e Asensio se encaixa nesse perfil. De acordo com o jornal “TuttoSport”, a Velha Senhora poderia oferecer uma troca ao Real Madrid, incluindo o uruguaio Rodrigo Bentancur na negociação, justamente para não sofrer com seu caixa. Bentancur está avaliado em 40 milhões de euros (cerca de R$ 268 milhões), enquanto o camisa 11 merengue tem um valor de mercado de 35 milhões de euros (R$ 235 milhões, aproximadamente), segundo o site “Transfermarkt”. 


A negociação pode ser facilitada já que Zinedine Zidane tem como prioridade no próximo mercado de transferências a contratação de um meio-campista para ser o reserva de Casemiro, de acordo com o que se repercute na imprensa espanhola. Ambos os atletas vivem fases irregulares, não conseguindo se tornarem jogadores de elite, como era a expectativa. Enquanto Bentancur ainda tem em jogo a classificação para a próxima Liga dos Campeões com a Juve, Asensio disputará nesta terça-feira a ida da semifinal da maior competição de clubes do mundo contra o Chelsea, às 16:00 (horário de Brasília) no Estádio Alfredo Di Stefano. 

 

Foto: Getty Images.

 

João Felix

Em destaque