Carregando

Buscar

Futebol

Diego Aguirre pode ser o novo técnico do Fortaleza

Compartilhe

Após a demissão do técnico Enderson Moreira, o Fortaleza está em busca no mercado da bola de um novo treinador. De acordo com o jornal “O POVO”, um dos nomes que está sendo analisado pela diretoria do Leão do Pici é o de Diego Aguirre, que está sem clube atualmente.

O treinador uruguaio já dirigiu três times no futebol brasileiro. Em 2015, ele assumiu o comando técnico do Internacional, onde foi campeão gaúcho e levou a equipe às semifinais da Copa Libertadores, sendo eliminado pelo Tigres-MEX. Já no ano seguinte, Aguirre treinou o Atlético-MG até maio, sendo campeão da Florida Cup e eliminado nas quartas de finais da Libertadores pelo São Paulo. Em 2018, chegou a vez de ser o técnico do Tricolor Paulista, onde ficou por quase uma temporada e conquistou o simbólico 1º turno do Campeonato Brasileiro.

Aguirre está sem clube desde que saiu do AL-Rayyan, do Catar, em dezembro do ano passado. Ainda segundo o “O POVO”, o Fortaleza também analisa as situações de Fernando Diniz, outro ex-São Paulo, e Ariel Holan, ex-Santos.

Foto: Divulgação/Al-Rayyan SC

Em destaque