Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Espanhol pode ter público nos estádios nas últimas rodadas

Compartilhe

O Campeonato Espanhol pode voltar a ter público nos estádios ainda nesta temporada. De acordo com os programas “El Larguero” e “El Partidazo”, das rádios “Cadena SER” e “COPE” respectivamente, a organização de LaLiga já comunicou o governo do país o desejo de abrir os estádios a parte dos fãs a partir da segunda semana de maio e, assim, ter público presente nas últimas quatro rodadas da competição. Tal proposta teria agradado a regência da Espanha, que deu sinal positivo sobre o assunto.

A proposta, no entanto, segue ainda em cima da mesa para que seja ratificada por todas as partes, além de ser necessário levar em consideração a posição dos clubes que disputam o campeonato. O governo espanhol quer que os estádios voltem a ter público, com a entrada simbólica de cerca de 5 mil torcedores, para ajudar a impulsionar o turismo local nos próximos meses de verão na Europa.

João Felix

Caso a LaLiga não chega a um acordo com o governo espanhol, haveria uma última opção que seria de disputar os últimos dos dias da competição (22 e 23 de maio) com público nos estádios. Esta então seria a proposta completa da organização do Campeonato Espanhol.

Foto: Reprodução/Getty Images

João Felix

Em destaque