Carregando

Buscar

Futebol

Van Persie revela primeira vez que viu Mbappé jogando, com 16 anos: “Era algo de outro nível”

Compartilhe

O ex-atacante Robin van Persie contou, em entrevista ao jornal inglês “The Sun”, uma história de quando viu o atacante Kylian Mbappé, do PSG, jogar pela primeira vez. O holandês havia acabado de se transferir para o Fenerbahce vindo do Manchester United, em julho de 2015, e foi disputar um amistoso de pré-temporada contra o Monaco, então clube do jovem francês, que tinha 16 anos na época.

“O clube organizou um amistoso contra o Monaco. Eu sabia que iria jogar 70 minutos e pouco antes de eles me substituírem, um menino muito jovem veio entrou em campo pelo o Monaco. Seu nome era Mbappé e na Europa ninguém tinha ouvido falar dele ainda. Nós, como jogadores, ouvimos, enquanto estávamos na Suíça, que o Mônaco tinha um jogador especial no banco para o jogo contra nós”, revelou o ex-jogador.

João Felix

Ao vê-lo atuar, van Persie falou como ficou impressionado com o atual camisa 7 do Paris. “Jogamos num campo muito medíocre de um clube amador local. (Mbappé) Jogou apenas 20 minutos, mas nesse curto espaço de tempo foi incrivelmente explosivo, muito habilidoso, decidi observar cada movimento seu. Era realmente algo em outro nível”, disse o holandês ao “The Sun”.

O maior artilheiro da história de sua seleção ainda revelou que fez uma aposta com os novos companheiros. “Eu olhei para ele e disse a todos os outros no banco: ‘Se esse garoto não se tornar uma estrela mundial, eu comerei as chuteiras que estou usando'”, contou o ex-centroavante.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque