Carregando

Buscar

Futebol Stick

No Benfica, Jorge Jesus fala sobre futebol brasileiro e pede tempo de adaptação para Everton Cebolinha

Jorge Jesus
Compartilhe

Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo e atual do Benfica, concedeu uma entrevista ao jornal “A Bola” falando sobre o futebol brasileiro e Everton Cebolinha. Segundo ele, o ex-jogador do Grêmio precisa de tempo de adaptação em Portugal.

“Eu acredito tanto hoje no Everton, como no dia em que pedi ao presidente para o contratar. Sei que ele ainda não atingiu o patamar que pode atingir, mas é preciso considerar o tempo de adaptação ao futebol português. […] Eu acredito que, ao longo do ano, o Everton vai ser o que conheci no Brasil”, disse.

De acordo com Jesus, essa adaptação passa pela diferença entre o futebol europeu e o brasileiro. Para ele, o futebol português se difere por ser tático e minucioso, o que não acontece no Brasil. “Nosso futebol, em termos táticos, é mais detalhado do que no Brasil. São outras dinâmicas”, afirmou.

“Os treinadores portugueses são melhores taticamente e, por isso, temos uma forma melhor de controlar os adversários. No Brasil, é o talento dos jogadores que resolve. Por isso é que ele [Everton], o Pedrinho, e qualquer atacante brasileiro, tem dificuldades na Europa. As equipes são mais fortes defensivamente e isso dificulta as ações individuais”

disparou Jorge Jesus

Após quatro meses de seca, Everton Cebolinha anotou seu primeiro gol em 2021 no último dia 22 de abril contra o Portimorense, pelo Campeonato Português. O atacante chegou ao Benfica em outubro de 2020 por €20 milhões (R$ 127 milhões, na cotação da época), a pedido de Jorge Jesus. 

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque