Carregando

Buscar

Futebol

Guardiola conquista 30º título da carreira e se torna o 3º técnico mais vencedor da história do futebol

Compartilhe

Com a conquista da Copa da Liga Inglesa neste domingo (25), após a vitória do Manchester City por 1 a 0 sobre o Tottenham, o técnico Pep Guardiola chegou ao seu 30º título na carreira. Assim, ele se igualou ao ucraniano Valeriy Lobanovskiy, que fez história no Dínamo Kiev na parte final do século passado, e se tornou o terceiro treinador que mais vezes vezes foi campeão na história do futebol.

Guardiola ainda segue atrás do aposentado Sir Alex Ferguson, que colecionou 48 taças ao longo da carreira (as mais importantes pelo Manchester United), e do romeno Mircea Lucescu, que treina atualmente o Dínamo Kiev e tem 33 títulos conquistados. Contudo, a sala de troféus do treinador catalão pode crescer ainda nesta temporada.

João Felix

Dessa forma, o City ainda tem duas competições em que disputa o título até o mês de maio. No Campeonato Inglês, a equipe de Guardiola é líder com dez pontos de diferença para o segundo colocado, Manchester United, faltando cinco rodadas. Além disso, o time inglês está nas semifinais da Liga dos Campeões e enfrenta o PSG para seguir sonhando com o que seria a maior conquista da história do clube.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque