Carregando

Buscar

Futebol

Soteldo, do Santos, fala sobre proposta de time da MLS: “Uma oferta que não posso recusar”

Soteldo
Compartilhe

Um dia após a revelação da proposta oficial do Toronto FC, o atacante do Santos Yeferson Soteldo concedeu uma entrevista ao “Globo Esporte” e falou sobre a negociação. Segundo ele, a oferta é uma oportunidade irrecusável tanto para ele quanto para a equipe brasileiro.

“O clube está passando por uma situação econômica muito crítica. A oferta que veio do Toronto FC é muito boa para o clube, vai ajudar a sanar dívidas e também vai garantir o meu futuro e o da minha família. Tenho três filhos. O mundo e o futebol mudaram por causa da pandemia. Enquanto em muitas partes do mundo, incluindo a Europa, dezenas de clubes estão falindo, veio uma oferta da MLS que não posso recusar”

disse Soteldo ao "GE"

Segundo Soteldo, os dois anos e meio que passou no Santos foram “maravilhosos” e renderam crescimento pessoal a ele. “Valorizo o que vivi e também dei tudo para o clube. Usar com responsabilidade a 10 do Rei (Pelé), jogar em um estádio lendário, sentir o amor da torcida do Santos… Passamos por belos momentos, como jogar a final da Libertadores, e outros muito difíceis, como passar meses com incertezas para cobrar e acumular dívidas. Mas o amor pelo clube e por esta camisa sempre esteve acima de tudo”, completou.

João Felix

No entanto, como informado anteriormente, a transação não depende apenas de Soteldo e do Santos. 50% dos direitos do jogador pertence ao Huachipato, que quer vender toda a porcentagem e não apenas 25%, como é a proposta do Toronto. “Espero que os clubes que detêm meus direitos esportivos e econômicos cheguem a um acordo e a uma solução em breve. Peço de coração para resolverem logo as diferenças, para o bem de todos e da minha família”, afirmou o venezuelano.

Soteldo falou ainda sobre a MLS, uma liga em ascensão, que já conta com nomes conhecidos do futebol sul-americano e mundial. “Estou animado para jogar pelo Toronto FC. Eles contam comigo para brigar por tudo e ser um dos jogadores da franquia. O Canadá é um país lindo, e a MLS cresceu de forma impressionante. Tenho certeza de que muito em breve será uma das ligas mais poderosas do mundo. E quero fazer parte dessa história”, finalizou.

Foto de capa: Getty Images

Em destaque