Carregando

Buscar

Futebol

Rafinha fala sobre saídas de técnicos que o indicaram em Flamengo e Grêmio: “Mais um aprendizado”

Compartilhe

O lateral-direito Rafinha está vivendo uma situação semelhante em seu início de trajetória no Grêmio ao que viveu quando chegou no Flamengo, em 2019. No ano em questão, ele foi contratado após uma indicação do então técnico Abel Braga, que saiu do cargo logo depois para a vinda do novo treinador: Jorge Jesus. Pelo time de Porto Alegre, o jogador de 35 anos chegou tendo o ex-técnico do Imortal Renato Gaúcho como fator determinante para sua transferência. Dessa maneira, Portaluppi foi demitido, o treinador Tiago Nunes já foi contratado e o defensor comentou sobre o assunto.

“Essas situações já aconteceram comigo quando vim para o Brasil, em 2019. Foi o Abel (Braga) que tinha solicitado minha vinda (ao Flamengo). Eu cheguei, o Abel saiu, veio o Jorge Jesus. Aqui no Grêmio, a mesma coisa. Falei com o Renato, ele falou com todos do Grêmio, me contrataram e depois de alguns dias teve essa notícia ruim para todos nós. Ao mesmo tempo, mais um aprendizado para minha vida”, disse o lateral.

João Felix

Rafinha também falou sobre as expectativas na temporada com a chegada do novo técnico Tiago Nunes, além de elogiar o então interino Thiago Gomes. “É difícil pegar jogadores chegando, um grupo em transição, com os principais jogadores fora, machucados. Agradecer ao Thiago (Gomes). Não é fácil pegar um time desse porte e conquistar esses resultados. Agora tem o professor Tiago Nunes chegando, como eu. Tenho certeza que estamos no caminho certo e será um ano maravilhoso”, completou o experiente atleta.

Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em destaque