Carregando

Buscar

Futebol Stick

CBF sorteia confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil; veja como ficou

Compartilhe

A CBF realizou nesta sexta-feira o sorteio da Terceira Fase da Copa do Brasil, que conta com a entrada dos times classificados para a Libertadores, do nono colocado do Brasileirão Assaí e dos campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde. Com direito a clássico cearense, os confrontos foram definidos.

Os clubes foram divididos em dois potes com 16 equipes cada, de acordo com a sua posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os times do ‘Pote I’, considerados cabeças de chave, são os melhores posicionados. Eles cruzam com as equipes restantes do ‘Pote II’. 

Confira os confrontos da Terceira Fase da Copa do Brasil (sem os mandos definidos):

Santos x Cianorte

Bahia x Vila Nova

Palmeiras x CRB

São Paulo x 4 de Julho

Fluminense x Bragantino

Ceará x Fortaleza

Grêmio x Brasiliense

América-MG x Criciúma

Athletico-PR x Avaí

Atlético-MG x Remo

Corinthians x Atlético-GO

Internacional x Vitória

Cruzeiro x Juazeirense 

Chapecoense x ABC

Flamengo x Coritiba

Vasco x Boavista

Foto de capa: Reprodução/CBF
João Felix

Times do Pote I: Athletico Paranaense, Atlético-MG, América- MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.

Times do Pote II: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.

Foto: Reprodução/CBF

Este será o último sorteio em potes duplos da Copa do Brasil. A partir da próxima fase, qualquer confronto será possível. Além disso, os jogos serão disputados em ida e volta, sem o critério de gol qualificado fora de casa como desempate. Os duelos seguirão assim até o fim do torneio.

Também não haverá definição do chaveamento para a sequência da competição. Na Quarta Fase, quando restarem apenas 16 clubes, haverá novo sorteio para definição dos confrontos em um pote único, aumentando a possibilidade de clássicos no torneio.

Em destaque