Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona oferecerá contrato de três anos e redução salarial para renovar com Messi

Compartilhe

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, que assumiu o clube após as eleições em março, planeja oferecer a Lionel Messi um contrato de mais três temporadas e uma redução salarial, por conta dos efeitos financeiros causados pela pandemia da Covid-19. A informação é da “ESPN”, que ainda destaca a confiança de Laporta em manter o craque.

Com vencimentos próximos a 75 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões) líquidos por temporada, Messi não veria problemas em reduzir seu salário e o novo dirigente quer compensar esta redução com um projeto esportivo de sucesso imediato no clube. A única exigência do camisa 10 blaugrana é justamente um plano ambicioso para voltar a vencer a Liga dos Campeões. Dita como sua “grande missão” quando assumiu a presidência do Barcelona, Laporta está otimista na permanência de seu capitão.

A situação contratual de Lionel Messi ainda está em aberto e com isso, o PSG segue monitorando o craque argentino. Além dos parisienses, o Manchester City seria a outra opção de destino para o atacante. 

Foto: Reprodução/Barcelona.

Em destaque