Carregando

Buscar

Futebol

Prefeitura de Bilbao anuncia que não sediará jogos da Euro após decisão unilateral da Uefa

Compartilhe

A prefeitura de Bilbao e o governo basco anunciaram que a cidade não será uma das 12 sedes da Eurocopa. Em comunicado oficial, os órgãos declararam que foram avisados da decisão unilateral da Uefa de retirar o local da competição.

O estádio San Mamés sediaria os três jogos da Espanha na fase de grupos e uma partida das oitavas de final. Nos próximos dias, a entidade comunicará oficialmente sua decisão a respeito da manutenção ou não de Bilbao, Munique e Dublin como sedes da Europ.

Segundo informações da imprensa europeia, a decisão já era esperada. Isto porque a Uefa pretende realizar as competições com público nos estádios. No entanto, Bilbao ainda convive com rígidas restrições sanitárias impostas pelas autoridades devido à Covid-19.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) já admitia a possibilidade de Bilbao não ser um dos palcos do torneio, considerando “inviável que haja público em Bilbao devido às condições sanitárias estabelecidas pelo governo basco”.

A nota das autoridades bascas reforçam que o contrato com a Uefa foi firmado ainda em 2014. A Espanha jogaria contra Suécia, Polônia e Eslováquia no San Mamés, que receberia ainda uma partida das oitavas de final entre o primeiro colocado do Grupo B e um dos melhores terceiros.

A Uefa confirmará na próxima sexta-feira todas as sedes da Eurocopa e o formato final da competição. O início está marcado para o dia 11 de junho, em Roma, e a decisão para o dia 11 de julho, em Wembley, em Londres.

Em destaque