Carregando

Buscar

Futebol

Apesar de Koeman preferir Depay, Barcelona prioriza transferência de Aguero

Compartilhe

O Barcelona teria definido sua prioridade de contratação para o setor ofensivo na próxima temporada, caso não consiga realizar alguma das três grandes operações em mente – Erling Haaland (Borussia Dortmund), Neymar Jr. (PSG) e Lautaro Martínez (Inter de Milão). Dessa maneira, o atacante Sergio Aguero, do Manchester City, é o primeiro da lista entre as opções mais viáveis, segundo o jornal espanhol “Marca”.

O argentino seria analisado como primeira opção para a diretoria do clube catalão por diversos motivos. Primeiramente, ele viria de graça ao Barça, já que seu contrato com o City acaba em junho, e ainda estaria disposto a receber um salário inferior ao que ganhava no time inglês. Assim, o jogador de 32 anos deixaria de ter como remuneração os 14 milhões de euros líquidos (R$ 93,8 milhões na cotação atual) por temporada para receber nem mesmo a metade desse valor, mas adicionados a alguns bônus extras por títulos.

João Felix

No entanto, Kun Aguero não seria uma unanimidade internamente no Barcelona. Isso porque o técnico Ronald Koeman teria uma preferência maior por seu compatriota Memphis Depay, do Lyon, que também tem contrato somente até junho. O que faz a diretoria blaugrana ter como foco o maior artilheiro da história do City no momento é a necessidade de se ter um centroavante a altura do Barça no elenco. Desse modo, o holandês de 27 anos é visto como um atacante de lado, que disputaria por posições no time titular com Ansu Fati, Ousmane Dembélé e Francisco Trincão, por exemplo.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque