Carregando

Buscar

Futebol

Presidente da Colômbia garante que Copa América será realizada no país: “Sim, estamos prontos”

Compartilhe

O presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez, confirmou que a Copa América, marcada para acontecer entre os dias 11 de junho e 10 de julho, irá ser realizada no país, como previsto, e sem público nos estádios. Em entrevista a “Agência Efe”, ele disse que o país está pronto para receber o torneio, com um sistema de segurança que limite as ações da pandemia de Covid-19.

“Temos um compromisso muito claro com a Conmebol, e garantimos: estamos prontos para que a Copa América seja disputada na Colômbia com essas medidas de biossegurança. No que nos corresponde, que é um grupo de cinco seleções, dissemos: sim, estamos prontos”, afirmou Duque.

João Felix

“Não quero frustrar o espetáculo da Copa América. O que eu quero é que sejamos muito sensatos, muito cuidadosos. Temos algum tempo pela frente para ver como as coisas evoluem e para ver como podemos dominar este problema. […] Assim como tomamos medidas para o torneio, no caso particular do grupo que será realizado na Colômbia são planejadas ‘bolhas’ para garantir a proteção dos jogadores, da sociedade colombiana e também para dar a todos os fãs deste importante esporte em toda a América do Sul. Uma Copa América segura, que pode ser transmitida pela televisão”, declarou o presidente colombiano.

Foto: Divulgação/República da Colômbia

Em destaque