Carregando

Buscar

Futebol

Manchester City anuncia saída da Superliga e recebe as “boas-vindas” do presidente da Uefa

Compartilhe

O Manchester City anunciou nesta terça-feira, por meio de um comunicado, que não fará mais parte da Superliga da Europa e “já deu início aos procedimentos para que o clube seja retirado dos
planos”.

Dessa forma, a equipe de Pep Guardiola é a primeira a desistir oficialmente de participar do torneio, o que rendeu pronunciamento do Presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, que deu as “boas-
vindas” aos Cityzens. 

“Estou muito satisfeito por receber o City de volta à família do futebol europeu. O City é um verdadeiro trunfo para o futebol e estou muito satisfeito por trabalhar com eles para um futuro melhor para o futebol europeu”, disse.

O Manchester City confirma que promulgou formalmente os procedimentos para se retirar do grupo, desenvolvendo planos para uma Superliga Europeia.

Segundo informações da “ESPN”, o Chelsea deve ser o próximo a se desligar oficialmente do projeto após protesto de torcedores antes de partida válida pelo Campeonato Inglês. Um grupo de torcedores se reuniu na entrada do estádio, impedindo a passagem do ônibus do clube, criticando a adesão à Superliga.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Em destaque