Carregando

Buscar

Futebol

É oficial: SuperLiga Europeia emite comunicado e será suspensa

Compartilhe

A pressão vindo de todas as partes possíveis funcionou e a SuperLiga Europeia será suspensa. A organização da nova competição emitiu um comunicado nesta terça-feira (20) em que diz que a ideia de mudança no futebol do continente permanece mas o projeto será reformulado.

Mais cedo, os clubes do Big Six da Inglaterra (Liverpool, Manchester United, Arsenal, Chelsea, Manchester City e Tottenham) anunciaram oficialmente que entraram em processo de retirada da competição. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a Inter de Milão também irá sair da competição, assim como o Milan, que está pronto para fazer o mesmo. Segundo o italiano, Juventus e os três clubes da Espanha (Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid) seguem aguardando uma posição oficial.

João Felix

Confira abaixo o comunicado completo:

“A Superliga Europeia está convencida de que o atual status do futebol europeu precisa mudar.

Propomos uma nova competição europeia porque o sistema existente não funciona. Nossa proposta visa permitir que o esporte evolua gerando recursos e estabilidade para toda a pirâmide do futebol, inclusive ajudando a superar as dificuldades financeiras vividas por toda a comunidade do futebol em decorrência da pandemia. Também proporcionaria pagamentos de solidariedade materialmente aprimorados a todos os interessados no futebol.

Apesar da anunciada saída dos clubes ingleses, forçados a tomar tais decisões devido à pressão sobre eles, estamos convencidos de que nossa proposta está totalmente alinhada com as leis e regulamentos europeus, como foi demonstrado hoje por uma decisão judicial para proteger a SuperLiga de ações de terceiros.

Dadas as circunstâncias atuais, devemos reconsiderar ao máximo passos adequados para reformular o projeto, tendo sempre em mente os nossos objetivos de oferecer aos torcedores a melhor experiência possível e, ao mesmo tempo, valorizar os pagamentos solidários para toda a comunidade do futebol.”

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque