Carregando

Buscar

Futebol

Torcida do Liverpool protesta contra participação na Superliga Europeia

Liverpool
Compartilhe

O portão do estádio Anfield amanheceu com faixas repudiando a entrada do Liverpool na Superliga Europeia, nova competição entre os grandes clubes da Europa. Além disso, segundo o jornalista James Pearce, as torcidas organizadas enviaram comunicados ao time para remover faixas que enfeitam as arquibancadas do estádio.

As faixas colocadas no portão da frente do estádio dizem “Vergonha de você. Descanse em paz, Liverpool, 1982 – 2021” “Torcedores do Liverpool contra a Superliga Europeia”, como forma de manifestar desaprovação com a atitude do clube.

Segundo Pearce, dentro do estádio também haverão protestos. Um porta-voz do “Spion Kop 1906”, grupo de torcedores responsável pela arquibancada mais famosa de Anfield, disse ao “The Athletic”: “Entramos em contato com o clube hoje para deixar claro que queremos todas as faixas e bandeiras retiradas o mais rápido possível. Estamos tirando nosso apoio da mesa a partir de agora”.

O “Spirit Of Shankly”, outro grupo de torcedores, demonstrou apoio ao “Spion Kop 1906”: “Como representantes dos fãs, estamos chocados e nos opomos completamente a esta decisão. O FSG (grupo investidor do Liverpool) ignorou os fãs em sua busca implacável e gananciosa por dinheiro. O futebol é nosso, não deles. Nosso clube de futebol é nosso, não deles”.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque