Carregando

Buscar

Futebol Stick

Oficial: Uefa anuncia mudanças no formato da Liga dos Campeões

Compartilhe

Após a criação da Superliga Europeia, a Uefa anunciou nesta segunda-feira (19) mudanças no formato da Liga dos Campeões a partir da temporada 2024/25. O projeto estava em andamento há alguns meses e a principal alteração será no número de equipes.

Segundo o comunicado, a competição passará de 32 para 36 clubes e a fase de grupos será reformulada. Desta forma, passará a ser uma única fase com todas as equipes participantes, sendo que cada clube terá dez jogos garantidos na liga contra dez adversários diferentes (cinco jogos em casa, cinco jogos fora).

De forma automática, se classificam para a fase de mata-mata os oito melhores times. As equipes que terminarem entre o nono e o 24º lugar disputarão uma espécie de playoff (ida e volta) para preencherem as demais vagas nas oitavas.

Foto: Getty Images

João Felix

A classificação para a Liga dos Campeões continuará sendo por meio dos campeonatos nacionais. No entanto, haverá a adição de uma vaga para o terceiro colocado do campeonato que ocupar o quinto lugar no ranking da Uefa, além da ampliação de quatro para cinco participantes de cada liga nacional. Haverá ainda duas vagas para as duas equipes melhor ranqueadas que jogaram a Liga Europa nos últimos cinco anos, mas não jogaram a Liga dos Campeões.

“Este novo formato apoia o estatuto e o futuro do futebol nacional também em toda a Europa. Mantém o princípio de que o desempenho nacional deve ser a chave para a qualificação e reafirma os princípios da solidariedade desde o jogo e da competição aberta”, disse o presidente da Uefa, Aleksander Čeferin.

Promoção Liga dos Sabores LAY’S

Após a campanha “Futebol com mais amor” para apoiar a Liga dos Campeões Masculina e Feminina da UEFA, a LAY’S® surpreende mais uma vez seus consumidores com outra promoção: “Liga dos Sabores LAY’S®”. A partir de abril, o torcedor terá a oportunidade de escolher qual será o novo sabor da batata LAY’S®, que fará parte do time da marca no segundo semestre de 2021.

A promoção convida o público para uma disputa exclusiva entre oito sabores de batata. A ação funciona da mesma forma que um campeonato de futebol, em que os times – ou melhor, sabores – mais votados avançam para a próxima etapa. O sabor campeão será o escolhido na grande final. Os representantes na competição são: Margherita, Lemon, Mexican Sauce, Cheddar Jalapeño, Cream Cheese, Ribs, Jamón Serrano e Paprika.

O torcedor concorre a milhares de prêmios: R$ 5.000,00, bola, camiseta dos times Champions League e assinatura do Estádio TNT Sports. Para participar, é preciso adquirir um produto LAY’S® durante o período da promoção (01/04/2021 a 31/05/2021). Depois, cadastrar o código promocional presente na embalagem no site www.lays.com.br. Lá, você vota em seu sabor favorito e aguarda os resultados. Além de prêmios instantâneos, todos recebem um número da sorte para concorrer aos sorteios semanais e ao sorteio do grande prêmio. Confira o regulamento no site.

Em destaque