Carregando

Buscar

Futebol

Inter se prepara para Libertadores com plano contra a altitude da Bolívia

Miguel Angel Ramirez
Compartilhe

O Internacional está pronto para viajar para a Bolívia para fazer sua estreia na Libertadores, contra o Always Ready, no estádio Hernando Siles, às 19h15 de terça-feira (20). Para isso, o Colorado preparou uma logística especial com o intuito de lidar com a altitude do estádio, um dos principais adversários de times brasileiros na competição.

A “operação Always Ready” começa na tarde desta segunda-feira (19), quando o Inter embarca em Porto Alegre rumo a Santa Cruz de La Sierra, cidade que fica a 416 metros acima do nível do mar. A delegação só irá para La Paz no dia do jogo. A orientação da equipe médica é que os jogadores fiquem o menor tempo possível na altitude. Assim sendo, o Inter irá deixar La Paz logo após o apito final.

A delegação também irá ter dois médicos, além de contar com cilindros de oxigênio para serem utilizados ao longo da partida. Antes disso, os cuidados com a alimentação serão redobrados. A orientação é que os jogadores comam alimentos leves e tenham um menor intervalo entre as refeições.

João Felix

Imagem de capa: Ricardo Duarte/Internacional

Em destaque