Carregando

Buscar

Futebol Stick

Nagelsmann, Ten Hag e Allegri: os favoritos para assumir o Bayern na próxima temporada

Compartilhe

O técnico Hans-Dieter Flick anunciou no último sábado (17) que deseja sair do Bayern Munich após o final da temporada. Assim, o clube alemão divulgou na manhã deste domingo (18) uma nota em que diz ter desaprovado a comunicação unilateral por parte do treinador e pretende manter as negociações posteriormente. No entanto, ainda é provável que Flick saia para assumir a seleção alemã após a Eurocopa. Confira uma breve análise sobre os favoritos a ser o novo técnico do Bayern a partir da temporada 2021/22.

As casas de apostas apontam Julian Nagelsmann, do RB Leipzig, como o candidato número 1 para ser o próximo no cargo. Com contrato atual indo até 2023, o treinador de apenas 33 anos faz grande trabalho nos Roten Bullen e é muito bem avaliado, sobretudo por ser bastante jovem. Ele já foi procurado pelos Bávaros após a saída de Jupp Heynckes em junho de 2018, quando ainda estava no Hoffenheim.

João Felix

O técnico Erik Ten Hag, do Ajax, também é um dos mais cotados para o cargo. Ele foi treinador do Bayern Munich II, da terceira divisão alemã, entre 2013 e 2015 e sempre foi bem visto pelo conselho do clube. Com contrato atual até junho de 2022, o holandês de 51 anos se transferiu para o Utrecht até chegar ao time de Amsterdã em dezembro de 2017, onde também faz um bom trabalho.

Outra opção para o Gigante da Baviera seria Massimiliano Allegri, de 53 anos. Sem clube desde julho de 2019, o técnico nunca trabalhou fora da Itália e teve cinco grandes anos na Juventus (2014-2019). Talvez questões de filosofia de jogo o afastem do Bayern.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque