Carregando

Buscar

Futebol

Após saída confirmada por Hansi Flick, Bayern divulga nota criticando a postura do treinador

Compartilhe

Com o surpreendente anuncio de Hansi Flick sobre sua saída ao fim da temporada após a vitória sobre o Wolfsburg no último sábado (17), o Bayern se pronunciou neste domingo, reagindo a postura do
treinador.

A revelação desagradou a diretoria bávara mesmo sem um destino anunciado por Flick, que pode ser o substituto de Joachim Löw na seleção alemã após a Eurocopa deste ano. Com isso, o clube divulgou uma nota oficial criticando a postura do comandante e reforçando que as partes já haviam conversado sobre o assunto e acordado em manter o tema em sigilo até o fim da temporada.

“No último sábado, o técnico do Bayern, Hansi Flick, tornou público seu desejo de encerrar seu contrato, que iria até junho de 2023, ao final da atual temporada. Flick já havia expressado esse desejo à diretoria executiva na semana passada. No entanto, Flick e Bayern concordaram em focar nas partidas contra Wolfsburg, Bayer Leverkusen e Mainz, de forma a não atrapalhar a concentração do
clube antes dessas três partidas decisivas”, escreveu.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

“O Bayern desaprova a comunicação unilateral feita por Hansi Flick, e só irá continuar as conversas com o treinador após a partida contra o Mainz, como havia sido combinado”, completou.

Campeão da última Liga dos Campeões, após substituir Niko Kovac no meio da temporada, Flick possui uma relação bastante conturbada com o diretor Hasan Salihamidzic e o motivo do pronunciamento precoce sobre sua saída teria sido uma provocação ao desafeto, segundo a imprensa alemã.

Em destaque