Carregando

Buscar

Futebol

Shakhtar anuncia saída de Taison e Inter corre para inscrevê-lo na Libertadores antes mesmo de anúncio

Compartilhe

O Shakhtar anunciou nesta sexta-feira a despedida de Taison do clube. O jogador é esperado em Porto Alegre para assinar vínculo com o Internacional e a diretoria gaúcha já corre para inscrevê-lo na Libertadores antes mesmo do anúncio oficial.

O Colorado tem acordo fechado para ter o ídolo de volta ao Beira-Rio, e o jogador irá assinar por dois anos, até a metade de 2023, e com vencimentos dentro do orçamento do clube. O Inter aguardava apenas a despedida do Shakhtar, que ocorreu nesta sexta-feira, para poder anunciá-lo.

Foto: Reprodução/Shakthar

Com relação a Libertadores, o atacante já está livre no mercado, já que a rescisão com o time ucraniano foi firmada na quinta-feira, e os dirigentes buscam colocá-lo à disposição já para o confronto da próxima semana.

O regulamento da competição permite que os clubes inscrevam até 72 horas antes da estreia novos jogadores e enviem a lista completa, podendo ter 50 opções. O prazo do Colorado é até sábado, já que a equipe entra em campo na terça-feira.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

O Inter terá dois dias para regularizar Taison, que não precisa estar inscrito no BID para ser adicionado à lista da Libertadores. No entanto, não poderá atuar, já que precisa do seu nome no Boletim Informativo Diário para entrar em campo.

Taison chega como a principal contratação da temporada. Respaldado pela longa trajetória na Europa e os títulos conquistados no Inter (Libertadores, Sul-Americana e dois Campeonatos Gaúcho), será o líder para tentar recolocar o clube no caminho das glórias.

O jogador aceitou reduzir drasticamente seu salário para atuar pela equipe do coração. Pelo Inter, os vencimentos ficarão na casa dos R$ 650 mil mensais.

Em destaque