Carregando

Buscar

Futebol

Oficial: Internacional acerta a contratação de Taison, do Shakthar Donetsk

Compartilhe

O Internacional anunciou nesta sexta-feira a contratação de Taison, que pertencia ao Shaktar Donetsk. O brasileiro, que estava afastado do clube ucraniano após ter brigado com o treinador, aceitou um contrato de dois anos e também receber um valor abaixo do que ganhava na Ucrânia. Pelo Inter, os vencimentos ficarão na casa dos R$ 650 mil mensais.

O clube gaúcho fez algumas postagens até, de fato, revelar o retorno do ídolo e usou a hashtag #TaisonDay para celebrar o acordo entre as partes. Com brincadeiras envolvendo até o presidente, Taison foi oficializado pela diretoria, que já corre para inscrevê-lo na Libertadores.

Taison foi revelado pelo Inter em 2008 e foi vendido ao Metalist dois anos depois, em 2010. Mais tarde, em 2013, transferiu-se para o Shakhtar, onde ficou por oito anos. Por lá, foram 299 partidas e 54 gols.

Confira o anúncio:

Foto: Getty Images

João Felix

O Internacional relembrou as vitórias do jogador e prestou uma homenagem nas redes sociais. Confira:

Taison está de volta para casa. Inter e jogador chegaram a um acordo para que o atacante assine contrato de dois anos. A apresentação oficial será feita nos próximos dias.

Formado no Progresso, em Pelotas, Taison estreou no Inter em 2008. Pelo Colorado, foi campeão da Libertadores, Sul-Americana, Copa Suruga e bicampeão gaúcho. Mesmo ao deixar o Inter, nunca perdeu relação com o clube e sempre buscou exaltar o sentimento colorado por onde passou.

O atacante viveu 11 temporadas de sucesso na Europa desde sua saída em 2010, quando foi negociado com o Metalist Kharkiv (Ucrânia). Foram quase 400 jogos disputados no futebol europeu.

Pelo Shakhtar Donetsk, atuou por nove temporadas, incluindo nove edições da Liga dos Campeões e jogos contra os principais times do mundo. Ainda vestiu a camisa da seleção brasileira entre os anos de 2016 e 2018, participando inclusive da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Foto: Reprodução/Inter

Em destaque