Carregando

Buscar

Futebol Stick

Renato Gaúcho não é mais treinador do Grêmio

Compartilhe

Renato Gaúcho não é mais treinador do Grêmio. De acordo com informações do jornalista Vagner Martins, o anúncio será feito oficialmente pelo presidente Romildo Bolzan em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (15). A decisão foi tomada depois de uma reunião da diretoria do Grêmio na manhã desta quinta.

O encontro entre os dirigentes aconteceu na Arena e contou com a presença de Carlos Amoedo, CEO, e membros do Conselho de Administração, presidido por Romildo e os seis vice-presidentes: Marcos Herrmann, Cláudio Oderich, Paulo Luiz, Duda Kroeff, Guto Peixoto e Adalberto Preis.

A saída do treinador acontece um dia depois da eliminação precoce do Grêmio na fase preliminar da Libertadores, para o Independiente del Valle, em casa. Renato foi alvo de cobranças e protestos internos e externos. A pressão pra cima do treinador já existia durante as conversas na renovação de contrato, no início da temporada.

João Felix

Renato segue se recuperando da Covid-19 e não esteve à beira do campo contra o del Valle. Renato está há mais de quatro anos no clube. Essa foi sua terceira passagem, sendo ela a mais vitoriosa. Ao todo, foram sete títulos, com destaque para a Libertadores de 2017. Por conta das conquistas, ele ganhou uma estátua na Arena.

Imagem de capa: Lucas Uebel/Grêmio

Em destaque