Carregando

Buscar

Futebol

Abel Ferreira pode ultrapassar média de títulos de Jorge Jesus caso conquiste a Recopa

Compartilhe

O Palmeiras entra em campo contra o Defensa y Justicia na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha pela partida de volta da Recopa Sul-Americana. Após vencer a ida por 2 a 1, o clube paulista tem uma vantagem confortável e, caso conquiste esta taça, o técnico Abel Ferreira pode obter uma média de títulos melhor que a de outro treinador português com sucesso no futebol brasileiro: Jorge Jesus, no Flamengo.

Assim, se o Alviverde for campeão nesta noite, Abel chegará ao seu terceiro título pela equipe em cinco meses e nove dias de trabalho, com uma média de uma taça alcançada a cada 54 dias. Com as conquistas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, ele possui uma média atual de um título a cada 80 dias atualmente.

João Felix

Com os cinco títulos do Flamengo (Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca) em 370 dias à frente do clube, Jesus saiu do país com uma média de uma taça a cada 74 dias. Para superar a média de JJ neste mesmo espaço de tempo, Abel Ferreira terá que ser campeão da Recopa nesta quarta-feira, do Campeonato Paulista e novamente da Copa do Brasil.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque