Carregando

Buscar

Futebol

Hernan Crespo revela por que quis aprender português: “Uma questão de respeito”

Compartilhe

Em entrevista ao site “Gazeta Esportiva” (via “UOL Esporte”), Hernán Crespo revelou o motivo de ter iniciado aulas de português logo que foi anunciado como o novo técnico do São Paulo. Segundo ele, a ideia é melhorar a comunicação com os atletas e, assim, conseguir melhores resultados.

“É muito difícil, porque ao mesmo tempo devo falar em espanhol com o Dani [Alves], com o Rojas, em italiano com o Eder, depois tenho que aprender português para falar com todos. Vou tentar, porque acho que é uma questão de respeito a esse país, ao lugar onde estou e às pessoas. Ademais, culturalmente eu gosto de aprender”, disse Crespo.

Dito isso, ele lembrou que já fez confusão com três línguas: espanhol, italiano e português. Isso porque, durante sua carreira, passou por Milan, Inter de Milão, Parma, entre outros italianos. Além disso, também jogou na Inglaterra pelo Chelsea.

“Eu fiz confusão com italiano, espanhol e português. Português é um mix das duas línguas [espanhol e italiano], porque falo todos os dias com as minhas filhas em italiano e aqui falo muito com meus colaboradores em espanhol, e depois ainda tenho que falar português. Faço confusão, mas com calma eu chego lá. Não agora, mas daqui a um tempo fico melhor e melhor”, finalizou. 

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque