Carregando

Buscar

Futebol

Governo italiano libera e Estádio Olímpico terá torcida na Eurocopa

Compartilhe

O governo da Itália autorizou a presença de público nos jogos da Eurocopa deste ano que terão sede em Roma. O estádio da capital italiana vai receber a partida que abre a competição, no dia 11 junho, entre Itália e Turquia e outros jogos na fase de grupos e no mata-mata.

A liberação permite a presença de pelo menos 25% da capacidade do Estádio Olímpico, algo em torno de 19 mil pessoas, como foi informado na carta enviada por Valentina Vezzali, subsecretária de Esportes do governo, para Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc). 

Além disso, Gravina comemorou a autorização. “A Itália demonstra ter coragem. Aquela Itália que luta contra a pandemia e, ao mesmo tempo, trabalha para reabrir em segurança”, afirmou.

Foto de capa: Reprodução/Twitter Uefa

João Felix

A decisão será comunicada pela Figc à Uefa, que deu prazo até o dia 19 de abril para os países confirmarem se seus estádios poderão receber torcida. Por enquanto, nove das 12 sedes que haviam sido selecionadas para receber a competição em 2020 – adiada por conta da pandemia da Covid-19 – já deram sinal verde para a presença de público.

Em destaque