Carregando

Buscar

Futebol

Diego Souza busca 50º gol pelo Grêmio e pode igualar marcas de Pelé, Zico e Jardel na Libertadores

Compartilhe

O Grêmio se prepara para encarar o Independiente del Valle nesta quarta-feira e precisa da vitória para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores. Diego Souza tem um motivo extra para querer marcar no confronto. Além da classificação, o atacante está a um gol de igualar Zico e Jardel na lista de maiores artilheiros brasileiros da competição.

O goleador também está a um gol de uma marca emblemática pela equipe gaúcha. Se fizer gol no duelo, chegará a 50 gols com a camisa do Grêmio. Diego Souza chegou ao seu 15º gol na Libertadores na semana passada, no jogo de ida da terceira fase. Assim, se tornou o 15º artilheiro brasileiro da competição. Ele está empatado com Leandro Damião, Rafael Sobis e Alex (ex-Palmeiras e Cruzeiro).

A expectativa é que o jogador ajude o time gaúcho e também chegue ao número de Zico e Jardel, que marcaram 16 gols na Libertadores. Se isso acontecer, ficará a um passo de Pelé, que somou 17 tentos e está empatado com Robinho. 

Foto de capa: Getty Images
João Felix

O maior artilheiro da competição, no entanto, não é brasileiro. O equatoriano Alberto Spencer é o recordista com 54 gols em 87 jogos disputados pelo Peñarol, do Uruguai, e pelo Barcelona, do Equador, entre 1960 e 1980. Entre os brasileiros, Luizão é quem lidera o ranking. O atacante que teve passagem pelo Grêmio em 2002, marcou 29 gols pela Libertadores.

Em destaque