Carregando

Buscar

Futebol

Rival de Athletico-PR na Sul-Americana entra em campo com sete jogadores devido à surto de Covid-19

Compartilhe

Rival do Athletico-PR na Copa Sul-Americana, o Aucas vive um drama devido a um surto de Covid-19 no elenco. Pelo Campeonato Equatoriano, a equipe entrará apenas com sete jogadores para encarar o Barcelona-EQU.

No entanto, não é a primeira vez que um time tem diversos desfalques em decorrência à doença. O Águilas Doradas, com 16 infectados, relacionou apenas sete jogadores – sendo dois goleiros – para enfrentar o Boyacá Chicó. 

O time equatoriano será o primeiro adversário do Athletico no torneio. O primeiro jogo está marcado para terça-feira da próxima semana (20), às 21h30 (horário de Brasília), em Quito. 

Foto: Reprodução 365Scores
Foto de capa: Reprodução/Aucas
João Felix

O Aucas emitiu uma nota no sábado e anunciou ter alguns casos de Covid-19 no elenco. O clube, no entanto, não revelou a quantidade de jogadores infectados, nem os respectivos nomes. Segundo a imprensa equatoriana, são cerca de 20 diagnosticados com o coronavírus.

Antes do confronto contra o Barcelona, o time divulgou outra nota lamentando a realização do jogo e citou ainda o risco de expor ainda mais as pessoas a um possível contágio. A tendência é que eles sejam desfalques contra o Furacão a não ser que novos testes deem resultado negativo até lá.

“Nosso elenco se encontra absolutamente esgotado. Porém, competiremos com toda a luta e garra que identificam o Aucas – escreveu o clube em nota divulgada nesta segunda”.

Em destaque