Carregando

Buscar

Futebol

Ex-representante do Barcelona na América do Sul revela que quase contratou Vinícius Jr.: “Os agentes dele nos traíram”

Compartilhe

André Cury, ex-gerente de operações do Barcelona na América do Sul, concedeu uma entrevista polêmica ao jornal “Sport”, divulgada nesta segunda-feira (12). Em um dos tópicos abordados, ele revelou uma situação envolvendo Vinícius Jr., do Real Madrid.

“O pai de Vinícius e seus agentes estavam em Barcelona. Wagner Ribeiro ligou para Florentino avisar e os convidou para irem até Madri no sábado. Disseram que iriam, mas que nada aconteceria porque o jogador já estava comprometido com Barcelona. Houve um compromisso boca a boca… Os agentes voltaram a Barcelona, fecharam o acordo final conosco, apertaram nossas mãos e então desapareceram. Nos traíram”, disse Cury.

Segundo Cury, o Real Madrid não “confiava” em Vinícius Jr. e, por isso, contratou Rodrygo, na época jogador do Santos. Além disso, explicou o motivo da equipe merengue ter contratado os dois: a diretoria de Madrid temia que estivesse contratando o jovem “errado” e o Barcelona, o certo.

João Felix

“Com o Vinícius estávamos três anos e meio à frente de Madrid. Seus agentes, Frederico Penna e Stefano Hawilla, que haviam se comprometido com o Barcelona, nos traíram. O cliente da sua empresa éramos nós e não Madrid. Tive uma grande amizade com eles, a ponto de ser padrinho em casamentos e batizados”, lamenta.

Ainda de acordo com André Cury, Vinícius afirmou a ele, cara a cara, “que era torcedor do Barça, que seu ídolo era Neymar e que Messi era melhor que Cristiano”. Por fim, revelou que conhecia também Rodrygo e que houveram conversas com os agentes do jogador e a equipe catalã.

“Eu conhecia o Rodrygo há muito tempo e ele tinha um perfil para jogar no Barça. Comecei a negociar com seu agente, Nick Arcuri. Oscar Grau, Pep Segura e eu nos encontramos duas vezes no Brasil com o presidente do Santos. Eu disse a eles que tínhamos que sair com o negócio fechado… E, então, ele foi para Madrid”, finalizou.

Foto de capa: Getty Images

Em destaque