Carregando

Buscar

Futebol

Vanderlei terá estreia adiada pelo Vasco e ficará fora do clássico contra o Flamengo

Compartilhe

Um detalhe no regulamento do Campeonato Carioca impediu a estreia de Vanderlei, novo reforço do Vasco, contra o Flamengo, na quarta-feira. No Artigo 2, que trata da inscrição de jogadores, determina que a regularização deve ser feita dois dias antes do começo da rodada.

O Cruz-maltino joga apenas na próxima semana, mas a nona rodada do torneio já começa neste sábado. Com isso, o goleiro só ficará à disposição de Marcelo Cabo no dia 18 de abril, contra o Boavista.

O anúncio oficial de Vanderlei ocorreu na última sexta-feira, quando já realizou seu primeiro treino no CT. No mesmo dia, já teve seu nome publicado no BID (CBF) e BIRA (Ferj). Para atuar contra o Flamengo, seu nome deveria ter sido publicado na quinta.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco
João Felix

Veja o que diz o regulamento do Carioca

 

II – Para cada uma das demais partidas do campeonato somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada e cujo registro conste no BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida, observado o prazo limite de inscrição indicado no caput.

Vanderlei disse que já está voltando à forma física após rescisão com o Grêmio, e irá esperar o departamento médico do Vasco dar o aval para entrar em campo. O goleiro realizou seu segundo treino neste sábado, na parte da manhã, e sua situação será avaliada. 

Em destaque