Carregando

Buscar

Futebol

Antes da Supercopa, Felipe Melo minimiza rivalidade entre Palmeiras e Flamengo: “Nossos rivais estao em São Paulo”

Compartilhe

Nos últimos anos no futebol brasileiro Flamengo e Palmeiras têm sido os protagonistas ao conquistar a maioria dos títulos. Agora, as equipes irão se enfrentar neste domingo, pela Supercopa do Brasil, às 11h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em busca de mais uma taça para a coleção.

Neste sábado, os capitães das equipes participaram de uma coletiva de imprensa. Felipe Melo, representando a equipe paulista, minimizou a rivalidade existente entre os times e disse que o Rubro-Negro não é o mais rival.

“Sendo sincero, nossos grandes rivais estão em São Paulo. Flamengo é um gigante no cenário nacional e internacional, mas nossos rivais estão em São Paulo. Corinthians, São Paulo e Santos, esses são os nossos rivais”.

Ainda acrescentou: “Não creio que seja (o maior rival), temos outros grandes clubes na capital paulista, nossos rivais estão em São Paulo. É uma rivalidade, mas não chega a passar da rivalidade que entendo com os clubes de São Paulo”.

Foto de capa: Lucas Figueiredo/CBF
João Felix

O capitão ainda relembrou a trajetória do Palmeiras na temporada passada e rasgou elogios ao elenco. “Vejo o grupo muito preparado, estamos vindo de três finais que vencemos, Libertadores, Copa do Brasil, contra dois grandes times. Não nego que existe a conversa antes do jogo, mas quando a bola rola é normal, todo mundo ciente do que tem que fazer. É por isso que ganhamos os troféus importantes e por isso estamos aqui para jogar uma final importante. Estamos todos preparados”.

No entanto, ligou o sinal de alerta por se tratar de uma final. ” Final de campeonato sempre é diferente, não importa se é contra um grande clube ou um rival menor. É muita coisa que está em jogo. São duas grandes torcidas, duas grandes histórias. É final, tem que entrar e vencer. Respeitando o adversário sempre, eles têm vencido nos últimos anos, nós também, mas temos condições de fazer um grande jogo e levar a taça”.

Em destaque