Carregando

Buscar

Futebol

Porto monitora situação de Jemerson, do Corinthians; Atlético-MG também está interessado

Compartilhe

O Porto está de olho no mercado brasileiro para possíveis reforços para o elenco. O nome cotado da vez, de acordo com informações do portal “Torcedores”, é o de Jemerson, atualmente no Corinthians. A equipe portuguesa monitora a situação do zagueiro, já que pretende contratar um companheiro para Pepe.

O jogador tem contrato com o Timão até o meio do ano, e a diretoria paulista não fará esforços astronômicos para mantê-lo na equipe. Além dos portugueses, o Atlético-MG é um dos interessados. Antes de assinar com os paulistas, o zagueiro foi cotado para reforçar o time mineiro.

A contratação de Jemerson é vista com bons olhos pelos dirigentes do Porto, já que não gastariam nada, além dos salários, e também por ser um zagueiro de bom nível técnico e experiente. Ainda mais que Diogo Leite, grande aposta dos portugueses, poderá ser vendido nesta janela para aumentar as finanças do clube. Ele é um dos principais alvos da Europa e é cobiçado por times da Itália, Inglaterra e Espanha. 

Foto de capa: Corinthians
João Felix

De acordo com a publicação, com relação ao Atlético-MG, a diretoria aguarda a posição do agente do atleta,  Giuliano Bertolucci, no mercado. O nome de Jemerson é considerado uma unanimidade entre dirigentes e integrantes da comissão técnica.

O Corinthians não pretende permanecer com o jogador devido ao seu valor. O pacote “Jemerson” custa ao clube 80 mil euros (R$ 535,3 mil, pela cotação atual) por mês. O Monaco deposita mensalmente 40 mil euros (R$ 267 mil) na conta do atleta, enquanto o Corinthians é o responsável pelo restante do valor.

Em destaque