Carregando

Buscar

Futebol

Governo libera e Paulistão tem retorno marcado para o dia 10 de abril; Jogos só poderão acontecer após às 20h

Compartilhe

Após suspender as partidas do Campeonato Paulista devido às restrições impostas para conter o avanço da Covid-19, o governo de São Paulo autorizou o retorno do torneio a partir de sábado, dia 10. O governador João Dória anunciou oficialmente o recomeço da competição nesta sexta-feira, após sinalizar na noite de quinta-feira a possibilidade.

Os jogos só poderão acontecer à noite, sempre a partir das 20h (horário de Brasília). Em breve, a Federação Paulista de Futebol (FPF) irá divulgar a nova tabela. As partidas estavam suspensas desde o dia 15 de março.

Em entrevista à “CBN, nesta quinta-feira, Dória comentou sobre a proibição de jogos: “Eu amo futebol, adoro futebol, sou torcedor do Santos Futebol Clube e tenho muita paixão pelo futebol, gosto de jogar e de assistir. Mas quem toma a decisão é o Centro de Contingência da covid-19 e, neste caso, juntamente com o Ministério Público (MP-SP), porque houve uma manifestação feita há duas semanas pelo MP-SP, sugerindo que o governo do estado suspendesse os jogos da Federação Paulista de Futebol (FPF)”.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Até agora, foram realizadas as primeiras quatro rodadas (de um total de 12) e um jogo da quinta na primeira fase do Estadual. Após a proibição, duas partidas foram levadas para Volta Redonda-RJ: Mirassol 0 x 1 Corinthians – o único jogo da quinta rodada já disputado – e São Bento 1 x 1 Palmeiras, pela terceira rodada.

Em destaque