Carregando

Buscar

Futebol

Exclusiva UOL: agente de Gabigol abre o jogo sobre passagem do atacante pelo futebol europeu

Compartilhe

Mesmo tendo conquistado quase tudo em solo brasileiro, Gabigol ainda é frequentemente criticado por não ter dado certo no futebol europeu. Quando saiu do Santos, o atacante não conseguiu se firmar na Inter de Milão, da Itália. Em entrevista exclusiva para o “UOL Esporte”, Wagner Ribeiro, agente do jogador, abriu o jogo sobre a passagem de seu cliente no exterior.

“Como poderia dar certo, se não jogou? Ele chegou à Inter, e fizeram uma festa enorme em um teatro. Todo mundo de black-tie. Uma festa muito maior que a do Kaká. Isso causou ciúme no Zanetti, (ex-lateral) que era diretor do clube, e no Icardi (atacante do PSG), que era dono do time. Isso é dedução minha, mas os dois argentinos ficaram com ciúme dele. Foi para Portugal, e também não era escalado. Voltou para o Santos e foi artilheiro do Brasileirão e repetiu a dose no Flamengo”, disse.

Questionado se Gabigol tinha culpa no caso, Wagner disse que não: “Nada. É um cara super humilde”. Além de Gabi, o empresário agencia jogadores como Lucas, do Tottenham, Robinho, Vinicius Jr., entre outros. Hoje ele aposta em dois jovens: Endrick, do Palmeiras; e Gabriel Abdo, do São Paulo. A dupla tem 14 e 12 anos, respectivamente.

João Felix

Imagem de capa: Alexandre Vidal/Flamengo

Em destaque