Carregando

Buscar

Futebol

Presidente do Sport credita demissão de Jair Ventura em mudança de regra de técnicos do Brasileiro

Compartilhe

O presidente do Sport, Milton Bivar, abriu o jogo sobre a demissão de Jair Ventura após eliminação na Copa do Nordeste e disse que a decisão teve mais a ver com a nova regra para mudanças de técnicos que entrará em vigor na edição deste ano do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao “Canal do Nicola”, no “Youtube”, o mandatário disse: “É grande treinador, rapaz de família, amigo que fiz. Tá um pouco magoado comigo, normal. Mas pesou o fato de só poder trocar uma vez de treinador no Brasileiro. Era preocupante devido ao desgaste que vinha sofrendo com o pessoal que vinha fazendo campanha. Havia desgaste e passou isso para torcida”.

Bivar se referiu à regra aprovada pelo Conselho Técnico do Brasileiro da Série A, em que só será possível trocar de técnico duas vezes no campeonato. De acordo com o presidente, seria ruim começar a competição com um treinador que já está com a relação desgastada. 

“Seria temerário iniciar o campeonato onde só pode fazer uma troca com um treinador um tanto quanto desgastado com a torcida e com a imprensa. Vamos trazer um treinador que terá uns 50 dias para trabalhar, da maneira que ele quer, até requisitar duas ou três contratações”.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Em destaque