Carregando

Buscar

Futebol

Lesão de Coutinho livra Barcelona de pagar 20 milhões de euros ao Liverpool

Compartilhe

O meia-atacante Philippe Coutinho, do Barcelona, foi operado na última segunda-feira (5) por uma lesão no menisco da perna esquerda, que ocorreu no fim de 2020. O tempo de recuperação do brasileiro não foi divulgado, mas o que se sabe é que ele não atua mais pela equipe blaugrana nesta temporada. Dessa forma, o clube catalão não terá que arcar com uma dívida de 20 milhões de euros (R$ 133 milhões na cotação atual) com o Liverpool.

A economia é explicada pelo seguinte: no contrato com Coutinho, uma das cláusulas dizia que o Barcelona deveria pagar ao Liverpool tal valor assim que o jogador completasse 100 jogos pelo time. Juntando às temporadas de 2017/18 e 2018/19, o atleta de 28 anos soma 90 partidas. Assim, são 14 jogos nesta temporada e mais 76 unindo às outras duas.

João Felix

Em janeiro de 2018, o Barça desembolsou 120 milhões de euros (R$ 468 milhões na cotação da época) por Coutinho mais uma série de variáveis que fizeram tal valor chegar a 145 milhões. Com contrato até junho de 2023, o clube pretende vender o meia na próxima janela, visando um alívio financeiro – por não ter que pagar tal dívida ao Liverpool e pelo fato do brasileiro ter o salário mais caro do elenco após o dos atacantes Lionel Messi e Antoine Griezmann.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque