Carregando

Buscar

Futebol

Goleiro do Figueirense é suspenso após exame antidoping

Figueirense
Compartilhe

Vitor Caetano, goleiro do Figueirense, foi suspenso pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) nesta terça-feira (06) após divulgação do resultado de um exame antidoping. Segundo informações do portal “UOL Esporte”, o exame realizado na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020 revelou a ingestão de cocaína.

De acordo com o jornalista Demetrio Vecchioli, as substâncias identificadas no exame foram a cocaína e a benzoilecgonina (um metabólito de cocaína). Por meio do Instagram, o goleiro citou a repercussão e se pronunciou negando que tenha ingerido a substância. “Jamais fiz uso intencional de substâncias proibidas e, além disso, de nunca ter consumido nenhum tipo de drogas”, escreveu o atleta.

No último dia 19 de março, Vitor Caetano já havia falado sobre a suspensão, porém não haviam informações sobre o tipo de droga encontrada. Na ocasião, o goleiro usou a rede social para se declarar inocente: “Desconheço como tal substância proibida ingressou em meu organismo. […] Estamos trabalhando para descobrir como isso aconteceu e resolver essa situação da melhor forma e o mais breve possível”, escreveu.

Foto: Patrick Floriani/Figueirense

João Felix

Em destaque